Muito prazer,
Mackaylla Maria!

 

Principal.jpg

Incrível! Você aqui comigo, muito obrigada pela sua visita! No incriveldrag.com você pode conhecer melhor o trabalho que venho desenvolvendo ao longo desses 10 anos de arte Drag envolvendo riso, afeto, muita pesquisa e a irreverência que é a nossa marca. Mackaylla é a persona Drag do ator, educador e produtor cultural, Vinícius Santana. Natural de Planaltina -DF, e morador da cidade de São Paulo há sete anos, cursou a graduação em Educação Artística (Artes Cênicas) na Universidade de Brasília – UnB. Depois de muitos anos estudando arte e trabalhando com cias e grupos de teatro, Vinícius cria seu trabalho autoral, dando vida a Mackaylla Maria. Nossa, aí é chão viu?

Meu cavalo abriu mão de um convite para uma carreira no exército brasileiro para se dedicar ao teatro de rua, e, posteriormente, à arte Drag. Em 2013 estreamos o filme, Andarilhas, um documentário premiado pelo edital para produções audiovisuais universitárias do Canal Futura, dirigido pela minha amiga, Larissa Hollywood. Durante um ano realizei a Pesquisa de Iniciação Científica sobre arte Transformista na UnB, muito estudo e suor na peruca pra dar forma a essa belezinha aqui. Lari e Mackaylla são madrinhas do Projeto SOMA Educação (Villa – Lobos Produções), projeto de combate ao bullying nas escolas públicas com altos índices de violência.

 

Em 2015 me mudo para São Paulo, carregando só uma mala de figurinos, um colchão e uma mochila, após um momento de depressão difícil para o Vinícius (eu falo dele em terceira pessoa por que tem conflito viu, bem? São quase personalidades diferentes ocupando o mesmo corpo, e brigando por espaço. Aliás, essa deprê foi terrível, por causa de quê? De homem né amor? Vai vendo). Mackaylla vence o concurso Rainha da Virada Cultural, assim que chega em SP, e também vence os concursos Drag Contest (2015, compartilhado com Calupsyta) e  o 1º Festival Nacional de Arte Transformista – Fest Drag (2021).

 

Meu trabalho e pesquisa é voltado para a arte, cultura, educação e entretenimento. Em 2016 estreio o solo de teatro A Codorna Pneumática - Um solo melancólico de uma Drag feliz (dirigido por André Abujamra). Circulei por anos com o coletivo Bollywood Clown (dirigido por Thiago Amaral), com espetáculos pelo Circuito SESC de Artes, e diversas unidades do SESC SP. Apresentei diversas edições do Festival Virada SP, Diversicon - Festival da Diversidade, Pré Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo,  mediei debates no Festival Minhoqueens de Cultura Drag.

 

Como toda ousadia pra Drag é pouco, trabalho com educação, com as minhas oficinas de arte Drag, Impacto das Montadas - Performance Drag Queen (a maior oficina de arte Drag do país!), Alfinetes Zoadores, Gravidade Drag Queen. Além de shows, com divas como Latrice Royle do Ru Paul´s Drag Race, na festa Priscilla em eventos particulares, confraternizações, velório do sogro do vizinho...  tem festa? Tem Mackaylla! Fui protagonista de 3 filmes, dirigi o projeto cênico Transcistada – Quantas identidades cabem em mim? Além de atuar em Paris is Burning (dirigido por Leonardo Moreira, SESC Pompeia), e no espetáculo Café Musique (dirigido por Eli Moura e Marcello D'Lucas, Funarte e SESC DF). Dá uma voltinha no site, certamente você vai se interessar pelo universo multiartístico e multifacetado da Drag Queen Mackaylla Maria.

159760568_2905317243072053_4724550168784189735_o.jpg
Fim da pag 2.jpg

S-MACK!

Ativo 3_2x.png